Digitação, Digitalização OCR e Captura de Dados

Como são prestados os serviços de digitação?

O serviço de digitação de dados, consiste no fornecimento de mão de obra de digitadores, que possuem legislação própria e normas trabalhistas bem criteriosas, carga horária diferenciada de trabalho.

O cliente define se deseja passar um serviço, lote de serviços, a serem digitados em banco de dados, planilhas, sistemas ou textos, e a Arquindex informa prazo, equipe e valores que serão gastos para realização da atividade.

Também pode ser na forma de terceirização da equipe, onde o cliente informa quantos digitadores deseja contratar para executar serviços de digitação na empresa cliente, e prazo do contrato. E nesse modelo a Arquindex gerencia a contratação, treinamento e manutenção da mão de obra no projeto.

Cuidados a serem tomados nos serviços de digitação

* Seguir convenção coletiva e legislação própria para a atividade de digitação, para não ter possíveis transtornos futuros relacionados a mão de obra.

* Respeitar horário de trabalho e pausas obrigatórias da atividade.

* Fornecer mobiliário correto para a execução das tarefas, inclusive cadeira com ajustes postural conforme legislação.

* Respeitar funcionários terceirizados como os próprios funcionários de empresa.

* Ter canal de comunicação junto ao prestador de serviços.

* Fazer verificação da qualidade dos serviços periodicamente.

* Padronizar a forma como o trabalho deve ser feito.

Gestão da Qualidade de Serviços de Digitação:

* Definir um bom plano de verificação de erros e qualidade dos dados digitados.

* Definir formato das informações a serem digitadas.

* Definir plano de trabalho diário das pessoas envolvidas e digitadores.

* Verificar qualificação das pessoas envolvidas no projeto e digitadores, lembrando que maior parte das pessoas com ensino básico não sabem escrever, por isso não são indicadas para esse tipo de atividade.

Serviços atendidos pela digitação:

* Digitação de envelopes bancários.

* Digitação de textos.

* Digitação de dados de cupons promocionais, fichas de clientes manuais, informações de prontuários médicos manuais.

* Digitação de dados em papel para banco de dados e planilhas.

* Lançamento de Notas Fiscais em sistemas.

* Digitação de inventários e listagens.

* Digitação de manuais.

* Para processos antigos do judiciário é aplicável a Digitalização com OCR, e apenas é feita a correção de algumas palavras pela digitação e formatação de textos. Pois, para documentos impressos a digitalização OCR funciona em atém 90% do texto, retornando ao modo digital seus arquivos físicos e textos.

Benefícios:

* Dados lançados em bancos de dados permitem tratar informações.

* Gestão de mão de obra, prazos e serviços pelo fornecedor, neste caso a Arquindex.

* Informações de clientes em banco de dados permitem fazer um marketing digital e gestão da carteira de clientes, trazendo informações importantes ao negócio e estratégicas de mercado.

* Inventários digitais são fáceis de atualização.

* Processos judiciais e textos digitados, podem ser reutilizados posteriormente.

* Controle de fluxo de caixa através do lançamento de Notas Fiscais em sistemas, banco de dados e planilhas.

* Dados de clientes permitem fazer mala direta em datas importantes e para promoção de itens.

* Manuais e procedimentos digitais são de fácil divulgação dentro das empresas, permitindo a fácil disseminação do conhecimento.

Digitalização OCR e captura de dados.

Digitalização com OCR, digitalização ICR, digitalização de vetores são métodos de digitalização de imagens com captura de dados em alta qualidade e os mesmos são tratados por softwares de reconhecimento = decodificação da imagens, onde o software OCR permite que atravé da imagem de um texto seja reconhecidos todos os caracteres com um acerto de 90%, e o mesmo retorne ao seu formado Word, TXT. O software ICR permite o reconhecimento de caracteres manuscritos de imagens digitalizadas, fazendo o reconhecimento das palavras escritas e retornando o texto ao formato word em um formato digitado. E o software de reconhecimento de vetores permite o tratamento de imagens de desenhos, plantas de engenharia e outros para o formato CAD, retornando linhas e formas. .




Digitalização




OCR/ICR

Vetor




reecria




documentos




arquivos




originais!



A Solução: Captura de dados!

Feita através do tratamento OCR/ICR de imagens digitalizadas, e os dados reconhecidos são lançados em planilhas e bancos de dados através de uma programação do software de reconhecimento e captura de dados.

Por exemplo, envelopes bancários digitalizados, permitem o lançamento dos dados do envelope que estavam em campos no envelope, serem lançados em colunas de um banco de dados, sendo necessário simples conferência e extinguindo em 90% o serviço de digitação de dados e informações.


Clientes