Gestão Hospitalar e de Clinicas Médicas

A Arquindex oferece serviços especializados em gerenciamento de documentos hospitalares e de prontuários médicos, através do qual as informações fornecidas pelos prontuários são armazenados em um documento acessível a todas as partes interessadas e autorizadas, e esse mesmo documento é analisado a sua conformidade. Esta informação também vai servir para acelerar o atendimento a informações de prontuários de pacientes antigos, a avaliação do descarte de documentos.

A gestão dos documentos de hospitalares e prontuários garante com o sigilo dos documentos seja assegurado e o acesso às informações seja garantido.

Documentos de pacientes antigos devem ser armazenados até 20 anos após sua última consulta no hospital garantindo acesso às informações do histórico do paciente.

O serviço oferecido pela ARQUINDEX centraliza a recepção de todos os documentos do hospital e dos pacientes: contas, relatórios de trabalho, documentos de medicações, prontuários médicos, etc. A primeira coisa que será feita é uma sinalização automática de recebimento do documento e uma avaliação de se o documento foi enviado em conformidade, posteriormente, extrair a informação necessária para acompanhar o desempenho de cada um. Esses dados são disponibilizados ao cliente ou integrando-os com seus aplicativos ou através do ARX LIGHT, sistema web de gestão de documentos e informações da ARQUINDEX.

A ARQUINDEX oferece aos seus clientes de gerenciamento de serviços para agilizar o processo operacional do cliente. Através de regras de negócios ferramenta ARQUINDEX cliente atribui regras específicas para sua documentação, definição do check list mais adequados aos documentos e necessidades de gerenciamento de cada cliente.

Toda a informação atualizada é armazenada em um arquivo com controle de revisões disponível a todos os agentes envolvidos no processamento de informações. Desde paciente, médicos e gestores do hospital.

A Gestão Hospitalar feita pela ARQUINDEX também facilita a geração automática de relatórios contendo, por exemplo, número de pacientes já atendidos, permitindo o controle da qualidade do serviço prestado. O sistema de comunicação pode ser parametrizado de acordo com as necessidades do cliente.

  • redução de transtornos e processos com pacientes e ex-pacientes;
  • atendimento à LAI Lei de Acesso à informação;
  • auxílio ao SAME para a função de gestão de prontuários médicos e documentos hospitalares;
  • armazenamento e conservação de documentos pelo prazo legal correto e para outros fins;
  • acesso a informações de prontuários médicos aos profissionais envolvidos no atendimento ao paciente.

Entre em contato com a Arquindex e nossos consultores através do telefone ou email para que possamos fazer uma visita à sua empresa e apresentar a melhor solução em gestão terceirizada de documentos hospitalares. 31 2552-4750 ou comercial@arquindex.com.br


Nossos Clientes